Pular para o conteúdo principal

Pudim de leite condensado Moça Tradicional.

Aquele pudim de leite tradicional, que apesar de simples e fácil de fazer, é delicioso.

Ingredientes para o pudim:
3 ovos
1 lata de leite condensado Moça
1 medida da lata de leite Moça de leite de vaca

Ingrediente para a calda:
1 xícara de açucar
meia xícara de água

Como de fazer:
Pré-aqueça o forno por 10 minutos em temperatura baixa.
Coloque no liquidificador os ovos, o leite Moça e o leite de vaca, bata por cerca de 3 minutos e reserve.

Faça uma calda com o açúcar e a água, (misture a água ao açúcar antes de levar ao fogo, e enquanto estiver no fogo não mexa mais, para não açucarar). Coloque a calda numa forma própria para pudim, aquela com furo no meio. Derrame o pudim sobre a calda .

Leve ao forno, em banho maria e coberto com papel aluminio nos primeiros 20 minutos. Retire o papel alumínio e espere ficar moreninho em cima, em torno de mais 20 minutos. Desenforme com cuidado enquanto ainda estiver quente, deixe esfriar e leve a geladeira .

Comentários

  1. Oi vou tentar fazer , depois posto aqui o resultado.
    bjo
    regy

    ResponderExcluir
  2. AMEI A RECEITA,OBRIGADA PELA FORÇA.AH! A CALDA DEU CERTINHO.
    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  3. Bia, fico contente que tenha dado certo com vc tbm. Eu sempre faço,o pessoal aqui em casa adora esse pudim :)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a receita ficou um pudim e cia pq o resultado desta receita foi d+

    ResponderExcluir
  5. Deu totalmente certo ja fiz diversos sabores de pudim e desta vez resolvi , diversificar todas as minhas receitas com esta . Eu vi que alem de ser bastante boa como as minhas outras receitas esta é bastante simples sem duvidas alguma Sou uma chefe bastante dedicada é um novo prato para o meu restaurante nefmachado . Alem de tudo teve o meu toque finasl secreto de todas as receitas que eu faço no meu rewstaurante :)

    ResponderExcluir
  6. ivete eu tambem tenho e acho isso tbm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua receita.

Postagens mais visitadas deste blog

Bife à milanesa "sem farinha de trigo".

Ingredientes: Bifes (quantos queira) Sal Pimenta-do-reino Suco de limão Farinha de rosca Folhas de alface. Como fazer: Corte alguns bifes não muito grossos, tempere com sal, pimenta-do-reino e um pouco de suco de limão. Deixe-os nesse tempero por cerca de uma hora, para que peguem o gosto do tempero. Passe-os em farinha de rosca, depois em ovos batidos, passe novamente na farinha de rosca e frite em óleo quente. Coloque para escorrer em papel toalha. Sirva em uma travessa , sobre folhas de alface e com rodelas de limão.

Lasanha de mandioca.

Lasanha: prato preferido de muita gente: Variação da receita com mandioca, ou aipim, como é conhecido em algumas regiões do Brasil. Ingredientes: 1quilo de mandioca cozida 300 grs de carne moída refogada na manteiga e cebola ou a gosto 100 grs de queijo ralado, pode variar usando mussarela 1/2 litro de leite aproximadamente 1 caixinha de creme de leite 200 grs de catupiry 1 lata de molho de tomate Modo de fazer: Amasse a mandioca, ou passe-a pelo processador de alimentos,  misturando com o leite e o creme de leite, em um refratário coloque uma camada de molho de tomate, uma do pure, outra de carne moída, vá alternando, por último coloque a mussarela e o catupiry, cobrindo tudo, leve ao forno médio para  gratinar.