Pular para o conteúdo principal

Compota de mamão verde em pedaços

É muito difícil encontrar compota de  mamaão verde industrializada e gostosa. Mas nada  que uma receita simples não nos ajude  a preparar em casa mesmo.

Ingredientes:
mamões
açúcar
cravos
canela em pau

Modo de  fazer:
Risque os mamões verde para  que percam o leite e, passada uma hora, descasque-os, corte em pedaços e tome o mesmo peso de  açúcar. Leve tudo ao fogo com alguns cravos e um pedaço de canela em pau. Deixe cozinhar em fogo brando. Quando os mamões estiverem cozidos e a calda com boa consistência, retire do fogo, deixe  esfriar e sirva em  compoteira.

Comentários

  1. Olá ,
    Visitei seu Blog e achei bastante interessante e gostaria de propor uma parceria com a imagem folheados.
    A imagem folheados é uma indústria que trabalha basicamente com a fabricação de semi-jóias folheadas e destina sua produção principalmente para revendedores(as) que através de sua loja virtual na internet e sites parceiros, divulgam seus produtos e se tornam revendedores(as) e formando assim sua clientela.
    A empresa oferece a seus parceiros afiliados comissões que variam de 5% à 10% sobre as vendas geradas através dos sites ou blogs, o cadastro é gratuito e apenas é necessário copiar o HTML do banner que deseje inserir em seu site ou blog.
    Para cadastro e maiores informações acesse :
    www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=8472
    Att.
    Silvio Coimbra
    silvio.Coimbra@r7.com

    ResponderExcluir
  2. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site, mande quantos links quiser.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    Toaky - Agregador de Links.

    Eu to aqui e você?

    ResponderExcluir
  3. Bem que vc disse ! É difícil msm encontrar este produto !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua receita.

Postagens mais visitadas deste blog

Bife à milanesa "sem farinha de trigo".

Ingredientes: Bifes (quantos queira) Sal Pimenta-do-reino Suco de limão Farinha de rosca Folhas de alface. Como fazer: Corte alguns bifes não muito grossos, tempere com sal, pimenta-do-reino e um pouco de suco de limão. Deixe-os nesse tempero por cerca de uma hora, para que peguem o gosto do tempero. Passe-os em farinha de rosca, depois em ovos batidos, passe novamente na farinha de rosca e frite em óleo quente. Coloque para escorrer em papel toalha. Sirva em uma travessa , sobre folhas de alface e com rodelas de limão.

Lasanha de mandioca.

Lasanha: prato preferido de muita gente: Variação da receita com mandioca, ou aipim, como é conhecido em algumas regiões do Brasil. Ingredientes: 1quilo de mandioca cozida 300 grs de carne moída refogada na manteiga e cebola ou a gosto 100 grs de queijo ralado, pode variar usando mussarela 1/2 litro de leite aproximadamente 1 caixinha de creme de leite 200 grs de catupiry 1 lata de molho de tomate Modo de fazer: Amasse a mandioca, ou passe-a pelo processador de alimentos,  misturando com o leite e o creme de leite, em um refratário coloque uma camada de molho de tomate, uma do pure, outra de carne moída, vá alternando, por último coloque a mussarela e o catupiry, cobrindo tudo, leve ao forno médio para  gratinar.