Pular para o conteúdo principal

Molho Bearnês.

Receita para você fazer o delicioso molho bearnês.

Ingredientes:
2 xícaras de caldo de  carne
¼ de xícara de  vinagre
1 pitada de noz-moscada (ralada)
1 colher d e farinha de  trigo
1 colher d e margarina
4 gemas
6 cebolinhas verdes
½ dente de  alho
suco de  1 limão pequeno

Modo de  preparar:
pique a cebolinha e o alho, junte a farinha de  trigo, a margarina, o vinhagre, o suco de limão e o sal. Leve tudo ao fogo, em banho maria. Quando começar a ferver, acrescente o caldo de carne e deixe engrossar mais.
Em seguida, tire do fogo e adicione as  gemas bem batidas.Mexa continuamente até adquerir a consistência de um molho.

Sirva com peixes, cozidos, bifes ou costelatas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bife à milanesa "sem farinha de trigo".

Ingredientes: Bifes (quantos queira) Sal Pimenta-do-reino Suco de limão Farinha de rosca Folhas de alface. Como fazer: Corte alguns bifes não muito grossos, tempere com sal, pimenta-do-reino e um pouco de suco de limão. Deixe-os nesse tempero por cerca de uma hora, para que peguem o gosto do tempero. Passe-os em farinha de rosca, depois em ovos batidos, passe novamente na farinha de rosca e frite em óleo quente. Coloque para escorrer em papel toalha. Sirva em uma travessa , sobre folhas de alface e com rodelas de limão.

Lasanha de mandioca.

Lasanha: prato preferido de muita gente: Variação da receita com mandioca, ou aipim, como é conhecido em algumas regiões do Brasil. Ingredientes: 1quilo de mandioca cozida 300 grs de carne moída refogada na manteiga e cebola ou a gosto 100 grs de queijo ralado, pode variar usando mussarela 1/2 litro de leite aproximadamente 1 caixinha de creme de leite 200 grs de catupiry 1 lata de molho de tomate Modo de fazer: Amasse a mandioca, ou passe-a pelo processador de alimentos,  misturando com o leite e o creme de leite, em um refratário coloque uma camada de molho de tomate, uma do pure, outra de carne moída, vá alternando, por último coloque a mussarela e o catupiry, cobrindo tudo, leve ao forno médio para  gratinar.