Pular para o conteúdo principal

Glacê colorido com anilina.

Ingredientes:
Anilina comestível (da cor desejada, pode misturar cores, por exemplo, azul+amarelo faz verde)
1 clara
5 colheres de açucar de confeiteiro (Glaçucar)
1 gota de essência de baunilha

Modo de fazer:
Bata a clara com o açucar, acrescente a baunilha e continue batendo a mistura até ficar consistente, acrescente a anilina diluída em um pouquinho de água, misturando até a cor ficar homogênea. Empregue imediatamente o glacê.

Dica: Caso o glacê endureça, acrescente uma colerinha de clara e bata novamente.

Comentários

  1. adorei a receita do glace colorido,muito bom

    ResponderExcluir
  2. Mais como se infeita os biscoitos com glacê de anilina? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. com uma clara nao vai dar pra quase nada vc tem que disser a quantidade exata que da para um bolo

    ResponderExcluir
  4. os ovos são
    agua pura imagine uma clra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua receita.

Postagens mais visitadas deste blog

Bife à milanesa "sem farinha de trigo".

Ingredientes: Bifes (quantos queira) Sal Pimenta-do-reino Suco de limão Farinha de rosca Folhas de alface. Como fazer: Corte alguns bifes não muito grossos, tempere com sal, pimenta-do-reino e um pouco de suco de limão. Deixe-os nesse tempero por cerca de uma hora, para que peguem o gosto do tempero. Passe-os em farinha de rosca, depois em ovos batidos, passe novamente na farinha de rosca e frite em óleo quente. Coloque para escorrer em papel toalha. Sirva em uma travessa , sobre folhas de alface e com rodelas de limão.

Lasanha de mandioca.

Lasanha: prato preferido de muita gente: Variação da receita com mandioca, ou aipim, como é conhecido em algumas regiões do Brasil. Ingredientes: 1quilo de mandioca cozida 300 grs de carne moída refogada na manteiga e cebola ou a gosto 100 grs de queijo ralado, pode variar usando mussarela 1/2 litro de leite aproximadamente 1 caixinha de creme de leite 200 grs de catupiry 1 lata de molho de tomate Modo de fazer: Amasse a mandioca, ou passe-a pelo processador de alimentos,  misturando com o leite e o creme de leite, em um refratário coloque uma camada de molho de tomate, uma do pure, outra de carne moída, vá alternando, por último coloque a mussarela e o catupiry, cobrindo tudo, leve ao forno médio para  gratinar.